Insólito

A água também pode viciar: há uma inglesa que bebe 20 litros por dia

sasha_kennedyA água faz bem à saúde, mas em excesso também pode ser prejudicial. Ainda assim, há quem se gabe de beber 20 litros por dia. O único defeito que Sasha Kennedy encontra neste vício é a necessidade de urinar cerca de 40 vezes por dia.

Já se imaginou com o vício de beber água? Pois há quem realmente o tenha. Trata-se de Sasha Kennedy, uma inglesa de26 anos, residente em Essex, que se gaba de beber 20 litros de água por dia. Como qualquer outro vício, acarreta consequências incómodas: a necessidade de transportar constantemente uma reserva e a vontade de urinar cerca de 40 vezes por dia, inclusive à noite.

“Eu tenho sede praticamente o tempo todo e preciso sempre de beber água, é um hábito viciante. O maior período que eu consegui dormir foi cerca de uma hora e 15 minutos, pois acordei com vontade de beber água e de ir ao quarto-de-banho”, revelou Sasha Kennedy, citada pelo Daily Mail. Houve ainda alturas em que teve de deixar o posto de trabalho porque a água disponível não tinha qualidade.

O mais incrível é que, apesar de exceder a dose máxima de água que um adulto deve consumir, esta inglesa não apresenta qualquer problema de saúde. Os médicos reconhecem que Sasha Kennedy apresenta uma condição muito rara, pois os 20 litros diários estão muito distantes da média de 200 mililitros por dia. “A hidratação feita com qualquer líquido é possível, mas em casos extremos pode ser perigoso”, alertou a nutricionista Emma Derbyshire.

É incomum encontrar uma pessoa viciada que apresente tanta saúde. Afinal, este hábito desenvolveu-se com a própria inglesa desde os dois anos de idade. Na primária, bebia uma garrafa de água por dia e nos intervalos ficava sempre junto aos bebedouros, não fosse a ‘traça’ acontecer. Aos 13 anos, o consumo diário era já de 12 litros.

Em destaque

Subir