Insólito

78 mil euros: Um ovo especial foi arrematado hoje num leilão em Londres

ovo giganteA raridade de um ovo gigante resultou numa venda por mais de 78 mil euros (101 813 dólares), num leilão em Londres, na famosa leiloeira Christie’s. O ovo de uma ave extinta há quatro séculos foi leiloado nesta quarta-feira e bastaram 10 minutos para um anónimo, por telefone, arrematar a preciosidade.

Quem dá mais? Não será o maior ovo do mundo, mas é com certeza um dos mais raros e o mais caro de sempre. É gigante e pertence a um ave já extinta, de Madagáscar, em África.

O ovo acabou em leilão na Christie’s, a mais famosa leiloeira de Londres, e foi hoje arrematado por 78 300 euros, números redondos, ou por 101 813 dólares, o valor exato, segundo adianta a Associated Press.

A base de licitação fora definida em 27 500 euros e chegaram 10 minutos para que um comprador não é conhecido, porque pediu anonimato, conseguisse garantir a raridade. É o novo proprietário de um ovo que tem pelo menos 400 anos e é 100 vezes maior do que o tradicional ovo de uma galinha.

Tem 21 centímetros de diâmetro e uma altura de 30 centímetros. Pertence a um fóssil de um pássaro-elefante cuja extinção ocorreu em meados dos séculos XIV ou XVII, por ação do Homem. Está subfossilizado, o que significa que não completou o processo de fossilização.

Em destaque

Subir