A raridade de um ovo gigante resultou numa venda por mais de 78 mil euros (101 813 dólares), num leilão em Londres, na famosa leiloeira Christie’s. O ovo de uma ave extinta há quatro séculos foi leiloado nesta quarta-feira e bastaram 10 minutos para um anónimo, por telefone, arrematar a preciosidade.
Quem dá mais? Não será o maior ovo do mundo, mas é com certeza um dos mais raros e o mais caro de sempre. É gigante e pertence a um ave já extinta, de Madagáscar, em África.
O ovo acabou em leilão na Christie’s, a mais famosa leiloeira de Londres, e foi hoje arrematado por 78 300 euros, números redondos, ou por 101 813 dólares, o valor exato, segundo adianta a Associated Press.
A base de licitação fora definida em 27 500 euros e chegaram 10 minutos para que um comprador não é conhecido, porque pediu anonimato, conseguisse garantir a raridade. É o novo proprietário de um ovo que tem pelo menos 400 anos e é 100 vezes maior do que o tradicional ovo de uma galinha.
Tem 21 centímetros de diâmetro e uma altura de 30 centímetros. Pertence a um fóssil de um pássaro-elefante cuja extinção ocorreu em meados dos séculos XIV ou XVII, por ação do Homem. Está subfossilizado, o que significa que não completou o processo de fossilização.