Tecnologia

7: Número de azar? Depois do Note 7, agora foi a vez do iPhone 7 explodir


iphone_7_explosaoO problema das baterias do Galaxy Note 7 ainda está bem fresco na memória dos utilizadores e, principalmente, na memória da Samsung, que ainda continua a efetuar o recall do dispositivo. O problema é que esta situação não está a afetar só a Samsung.

Soube-se agora, através do fórum Reddit, que o iPhone 7 padece do mesmo problema e o primeiro iPhone 7 já rebentou. Foi um utilizador do Reddit, com o nickname ‘kroopthesnoop’ que mostrou o seu iPhone 7 todo queimado. (ver foto em baixo).

Esta situação com o iPhone 7 é fácil de explicar, e isto, pode muito bem, ser o início e algo mais grave, à semelhança do que aconteceu com a sul-coreana. É que uma das fabricantes que faz as baterias para o iPhone 7 é a mesma que fez as baterias para o Galaxy Note 7, a chinesa ATL.

Isto pode ser um grande bico dobra para a Apple e ter repercussões tão drásticas como teve a Samsung. O caso já foi reportado à Apple e segundo as últimas informações a empresa de Cupertino está a investigar, não tendo, até ao momento, se pronunciado sobre o sucedido para não causar alarido.

O grande problema para a Apple, quando comparado o caso com o do Note 7, é que este iPhone 7 incendiou-se ainda dentro da embalagem, ao contrário do Galaxy Note 7 – que se incendiava quando estava a recarregar.

Parece que os lançamentos mais sonantes de smartphones em 2016 não vão ter vida fácil. Se até agora ‘riam’ da Samsung, parece que agora já se percebeu que o problema está muito para além das marcas dos próprios aparelhos, e o que mesmo se deve a terceiros, a empresas que produzem os componentes.

Será que podemos concluir que o número 7 se está a tornar num número de azar para as gigantes Samsung e Apple? Pelo menos, parece!

Em destaque

Subir