Cultura

5SOS levam fãs a Los Angeles para um fim-de-semana de sonho

5sos A ‘Derp Con’, convenção internacional de fãs dos 5 Seconds Of Summer, decorreu em Los Angeles. Grupo juntou 300 pessoas nos Estados Unidos.

Os australianos 5 Seconds of Summer (5SOS) promoveram no fim-de-semana uma convenção internacional com fãs de todo o mundo.

A ‘’Derp Con’, assim se chamou o evento, deu-se em Los Angeles, nos Paramount Studios, onde a banda montou a ‘Derp Rock City’ e levou 300 fãs de todo o mundo a entrar num épico mundo – real e virtual – assente nos 5SOS.

O grupo, cujo álbum de estreia, em apenas cinco meses, vendeu já dois milhões de em todo o mundo, deu um concerto acústico, respondeu a perguntas dos fãs, e concedeu entradas VIP aos participantes na convenção para um concerto no LA Forum, que marcou o arranque da primeira digressão do grupo em grandes espaços.

Os 5SOS tocaram durante duas noites em Los Angeles para 25 mil pessoas.

“Os últimos dias têm sido incríveis. Conhecer fãs de todo o mundo foi épico! Sentimo-nos quatro das pessoas mais sortudas do mundo. Queremos agradecer a todos os nossos incríveis fãs”, disse o grupo no final da convenção.

Os 300 sortudos que estiveram com a banda no fim-de-semana passaram por alguns dos locais em Holywood que os 5SOS frequentaram durante os últimos 18 meses, incluindo locais onde gravaram vídeos e os seus restaurantes preferidos.

O destino final da jornada, a ‘Derp Rock City’, foi um segredo guardado até à última da hora: ali, os fãs tiveram passaportes personalizados e carimbados que registaram a sua presença na convenção, comeram pizzas com receitas concebidas pela própria banda – incluindo uma de chocolate e morango, e estiveram numa sala de jogos de arcada retro que incluía, por exemplo, uma versão adaptada à banda do clássico Pacman.

Nos estúdios onde decorreu a convenção foram já gravados filmes clássicos como ‘Forrest Gump’, ‘Missão Impossível 3’, ‘Homem-Aranha 3’, ‘Febre de Sábado à Noite’ e ‘The Great Gatsby’, entre outros.

Em Portugal, os 5SOS entraram diretamente para o número um do top de vendas em Portugal com o seu homónimo primeiro álbum e agitam as redes sociais desde o primeiro momento.

Está agendada a sua estreia ao vivo em Lisboa, no próximo dia 4 de maio, na Meo Arena.

Em destaque

Subir