Nas Notícias

“Basta fazer hidratação da pele e Noah fica apenas com umas cicatrizes”, diz médica

Noah, o menino que esteve desaparecido durante 36 horas em Proença-a-Velha, na passada semana, vai deixar o hospital, nesta segunda-feira, confirmou a unidade onde a criança tem estado internada nos últimos dias.

“Pensava que só poderia sair amanhã, mas como hoje estava tudo bem, decidimos dar alta já hoje”, confirmou Maria Eugénia André, diretora clínica do Hospital de Castelo Branco.

A médica explicou ainda que em relação ao estado de saúde da criança “as escoriações são tão superficiais que não requerem qualquer acompanhamento médico”.

“Não tinham perigo”, acrescentou Maria Eugénia André, em declarações aos jornalistas, salientando que daqui para a frente “basta fazer hidratação da pele e fica apenas com umas cicatrizes”.

A médica justificou ainda as razões que levaram as equipas médicas a manterem o menino internado durante o final de semana.

“Queríamos fazer o primeiro acompanhamento da área psicológica e social ainda em internamento”, disse Maria Eugénia André, realçando que Noah “estava livre de perigo”.

O desaparecimento do menino deixou Portugal em suspense. Porém, quase 40 horas depois da informação de que tinha desaparecido, o menino foi encontrado.

As autoridades iniciaram as buscas depois de ter sido dado o alerta por parte dos pais.

Em destaque

Subir