Desporto

O regresso da I Liga: eis o programa da jornada 25

A I Liga regressa amanhã, após quase três meses de paragem, em virtude da pandemia. FC Porto e Benfica lutam pelo título, nas 10 jornadas que restam disputar, com os dragões a enfrentarem já um difícil teste em Famalicão.

Sem público nas bancadas, sob um rigoroso protocolo de segurança sanitária e com muitas dúvidas sobre o futuro da pandemia. Eis o cenário do regresso da I Liga, com jogos quase todos os dias, após uma longa paragem a meio do campeonato.

A única certeza é a matemática: o FC Porto lidera, a 10 jornadas do fim, com mais um ponto do que o Benfica, campeão nacional que já dispôr de uma vantagem de sete pontos e acabou por cair em segundo.

O FC Porto visita nesta quarta-feira o Famalicão, a partir das 21h15, com os minhotos a defenderem um estatuto que ainda detêm e foram perdendo: a equipa sensação do campeonato.

Sem Marcano por lesão nem Alex Telles castigado, os Dragões tentam exercer pressão sobre o Benfica, que só entra em campo na quinta-feira, na receção ao Tondela, 14.º classificado.

Já o SC Braga, terceiro, entra em campo na sexta-feira, frente ao Santa Clara (10.º), em partida marcada para a Cidade do Futebol, casa da Federação, nde açorianos e Belenenses SAD vão atuar até ao final da temporada.

Quanto ao Sporting, quarto classificado, desloca-se ao reduto do Vitória de Guimarães, sexto posicionado, em partida marcada para quinta-feira (21h15).

A ronda disputa-se entre terça-feira e domingo, com o primeiro jogo a opor o Portimonense (17.º) ao Gil Vicente (nono).

O Desportivo das Aves, último classificado, tenta quebrar uma série de cinco jogos sem vencer, na receção ao Belenenses, marcada para sexta-feira.

Também nesta 25.ª jornada, o Marítimo recebe o Vitória de Setúbal (quinta-feira), o Boavista joga em casa diante do Moreirense (sábado), e o Rio Ave defronta o Paços de Ferreira ( domingo), no fecho da ronda.

0Shares

Em destaque

Subir