Desporto

Benfica associa-se a projeto de procura de crianças desaparecidas

O Benfica associou-se a um projeto cuja finalidade é ajudar na procura de crianças desaparecidas, através da publicação de vídeos, nas redes sociais. Mais de 200 clubes em todo o mundo participam nesta iniciativa.

“Esta ação, que conta com a participação dos 86 membros da ECA (Associação Europeia de Clubes) e de mais de 200 clubes em todo o mundo, apoia a campanha levada a cabo pelo Centro Internacional para as Crianças Desaparecidas e Exploradas (ICMEC). O Benfica, que integra o conselho de administração da ECA, é o único clube português envolvido neste projeto”, explica o clube da Luz, num comunicado divulgado nesta segunda-feira, na data em que assinala o Dia Mundial das Crianças Desaparecidas.

Diversas crianças desaparecidas acabaram por ser encontradas, depois de divulgados vídeos por parte de clubes que se associaram a este projeto.

“Os clubes têm uma longa tradição de serem veículos de impacto social – tanto nas comunidades locais como globalmente –, uma tradição de enorme importância no mundo de hoje. Como uma unidade coletiva, os membros da ECA têm uma plataforma incomparável para alcançar milhões em todo o mundo e apoiar aqueles que são particularmente vulneráveis na sociedade”, realça Charlie Marshall, CEO da Associação Europeia de Clubes.

Em destaque

Subir