Mundo

510 Milhões de euros serão gastos hoje na Internet, diz VISA

visa_1A informação é avançada pela empresa de crédito que se baseia no Cyber Monday, um conceito nascido nos Estados Unidos que consiste na oferta de descontos aos utilizadores nas lojas online.

A VISA afirma que hoje, segunda-feira, 28 de novembro, serão batidos recordes relativamente às transações feitas a partir da Internet. Por toda a Europa, neste dia, a VISA espera gastos na ordem dos 510 milhões de euros em compras online. A hora crítica foi precisamente a hora de almoço, entre as 13h00 e as 14h00.

Feitas as contas, dá qualquer coisa como 5900 euros gastos por segundo, pelos utilizadores europeus. A mesma fonte afirma que o setor da eletrónica alberga grande parte dos investimentos dos cibernautas.

Caso se confirmem estes dados, que só serão conhecidos oficialmente no decorrer desta semana, os números representam uma subida de 14 por cento relativamente ao ano anterior.

Este fenómeno acontece devido a um conceito nascido nos Estados Unidos. Trata-se de algo idêntico ao Black Friday, dia em que centenas de comerciantes abrem as lojas de madrugada e oferecem descontos aos clientes. O Cyber Monday baseia-se praticamente no mesmo, mas apenas para compras efetuadas pela Internet.

Segundo a VISA, esta não é no entanto a altura do maior pico nas transações online. Para o dia 23 de dezembro deste ano, a companhia prevê bater novo recorde visto que as compras a partir de casa são cada vez mais a opção escolhida por milhares de europeus.

Em destaque

Subir