Desporto

42N37N: O projeto de um português que vai conhecer Portugal de bicicleta

goncalo bicicleta 1Guilherme Silveira pretende conhecer um Portugal que nunca viu de carro, demonstrando aos portugueses que, em tempos de crise, há soluções económicas, ecológicas e saudáveis.

Começou em Caminha, a terra mais a norte de Portugal, e quer chegar a Vila Real de Santo António sem qualquer problema, pelo menos é este o principal objetivo de Guilherme Silveira, um jovem português que pretende conhecer os cantos deste país, inacessíveis em viagens de carro: “Espero conhecer um Portugal diferente daquilo que estou habituado de ver. Temos uma maior perceção quando viajamos a uma velocidade diferente”, afirma.

Guilherme saiu de Caminha no passado dia 1 de novembro e, caso tudo corra como esperado, quer chegar a Vila Real de Santo António são e salvo: “Isso já era de louvar”, acrescenta.

Para toda a viagem, e para o que ela obriga, vai contar com alguns apoios, nomeadamente em dormidas e em equipamento: “A Coca-Cola ofereceu-me 48 garrafas de Powerade e a marca ONDA deu-me o equipamento de ciclismo. Tive também parcerias com hostels, e em troca faço publicidade nas malas de norte a sul do país”, refere.

E o próximo passo? Será dar a volta ao mundo? O jovem mostra-se cético, pelo menos para já: “É um sonho, talvez um dia, gostava de o fazer quando tiver mais maturidade”, diz.

A viagem continua e Guilherme vai já na sua sexta etapa, pedalando atualmente para os lados da Nazaré.

Veja de seguida o vídeo de promoção do projeto 42N37N, nome que, segundo o mesmo, surgiu da longitude aproximada de Caminha (42N) e de Vila Real de Santo António (37N).

https://www.youtube.com/watch?v=e7tiUlQSY84

Para seguir a viagem de Guilherme Silveira, pode acompanhar aqui o seu blogue. No seu Facebook, o jovem publica ainda diariamente inúmeras fotografias dos locais por onde vai passando.

 

Em destaque

Subir