Motores

4 Horas do Estoril apresentadas em Cascais

4horasDoEstorilPresent115

A edição 2015 das 4 Horas do Estoril, derradeira prova do campeonato European Le Mans Series (ELMS), foram apresentadas esta quinta-feira em Cascais, contando com a presença do autarca local, Carlos Carreiras, grande apoiante do evento, e do presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), Manuel Mello Breyner.

Sobre a prova que vai decorrer a 18 e 19 de Outubro, o presidente da Câmara Municipal de Cascais diz que “todo o município está envolvido”, pois trata-se de uma “celebração do desporto motorizado” valorizando uma das marcas de referência da região.

Já para o presidente da FPAK o evento “não será apenas mais uma corrida”, lembrando que em jogo está um possível título para um piloto português, já que Filipe Albuquerque e a Jota Sport se podem sagrar campeões do ELMS.

4HorasDoEstirilCartaz115

Nesta apresentação também marcou presença o responsável pelo campeonato, que salientou a hospitalidade portuguesa: “Somos sempre bem vindos a Cascais e o circuito do Estoril acolhe-nos sempre tão bem que fazemos questão que esta seja a última prova do campeonato”.

“Para além disso é aqui que fazemos a festa de final de época com a cerimónia de entrega de prémios. O Estoril, para além de lendário no desporto automóvel, é também uma pista que todos os pilotos no ELMS gostam e querem competir”, acrescentou Gerárd Neveu.

Em destaque

Subir