Tecnologia

4 Em cada 5 utilizadores do Windows Phone migram para Android ou iOS

wp_android_ios

A maioria dos utilizadores do sistema operativo móvel da Microsoft já perceberam que esta fase de transição do Windows Phone 8.1 para o Windows 10 Mobile não está a ser nada fácil, tal é a demora da Microsoft em disponibilizar a nova versão e anunciar da tas em concreto.

Uma pesquisa feita pela Ericsson revelou que a maioria dos utilizadores que experimentou o Windows Phone acabou por mudar de sistema operativo. Segundo a pesquisa da Ericsson, 80 por cento dos utilizadores do Windows Phone acabaram por mudar de plataforma.

Estes dados indicam que apenas 20 por cento dos utilizadores do Windows Phone se mantem fieis ao sistema. Quando mudam de smartphone, compram outro com o mesmo sistema. Os outros 80 por cento, como indica esta pesquisa, migram para o Android, da Google e para o iOS, da Apple.

Destes 80 por cento, 60 por cento optaram pelo Android, 15 por cento pelo iOS e os restantes 5 por cento migraram para outras plataformas, como a BlackBerry, por exemplo. No que diz respeito aos ‘fieis’ das outras plataformas, a pesquisa diz que 82 por cento dos utilizadores do Android se mantem fieis à plataforma.

No caso do iOS, 73 por cento dos seus utilizadores também se mantem fieis à marca de Cupertino. A maioria dos utilizadores que mudou de outras plataformas para o Windows Phone sentiu-se, de alguma forma, frustrados pela falta de aplicações (e aqui não é preciso nenhum estudo para chegar a estas conclusões).

O sistema em si dispõe de todo o potencial para ser o sistema operativo móvel mais completo e abrangente de todos, tal é a sua retrocompatibilidade com os vários dispositivos e a suite de produtividade da Microsoft que nele se insere.

Apesar de ser uma pesquisa pouco abonatória para quem quer entrar agora no sistema, a verdade é que o ano 2016 promete ser (ou não) o ano de viragem no Windows 10 Mobile. São várias as marcas a abraçar este sistema e não será por acaso! Marcas como a Acer, Alcatel, Vaio e até a chinesa Xiaomi deverão apostar este ano no Windows 10 Mobile.

Em destaque

Subir