Desporto

32 clubes na Champions, mais de 37 milhões de euros para o vencedor

liga dos campeoes 2 Está definido pela UEFA o prémio a pagar à equipa que ganhar a Liga dos Campeões, na temporada 2014/2015, cuja fase de grupos arranca hoje. Um dos 32 clubes em prova – entre os quais Benfica, Sporting e FC Porto – irá ganhar 37,4 milhões de euros em prémios, além do prestigiado troféu.

Arranca hoje a fase de grupos da Liga dos Campeões, com o Benfica a defrontar o Zenit, no Estádio da Luz, a partir das 19h45 (transmissão em direto na TVI).

E no dia em que a caminhada rumo aos oitavos de final começa, já se sabem os valores que a UEFA vai entregar ao vencedor da Liga dos Campeões. No total, quem ganhar o troféu encaixa também 37, milhões de euros.

Pela participação na Champions, todos os emblemas já garantem 8,6 milhões de euros, aos quais se somam um milhão de euros por vitória e metade pelo empate.

Atingir os oitavos de final permite mais dinheiro em caixa: 3,5 milhões. Esse valor aumenta para 3,9 milhões aos clubes que se qualificarem para os ‘quartos’ da Champions e mais 4,9 para quem atingir as meias-finais.

Quem vencer a final de Berlim terá mais um cheque da UEFA, de 10,5 milhões, enquanto o finalista vencido arrecada 6,5 milhões de euros.

FC Porto e Sporting entram em campo amanhã, diante do Bate Borisov e Maribor, respetivamente.

Hoje, às 19h45, disputam-se as seguintes partidas:

Grupo A
Juventus-Malmo
Olympiakos-Atlético Madrid

Grupo B
Liverpool-Ludogorets
Real Madrid-Basileia

Grupo C
BENFICA-Zenit
Mónaco-Bayer Leverkusen

Grupo D
Borussia Dortmund-Arsenal
Galatasaray-Anderlecht

Em destaque

Subir