Cultura

27.º Festival do Crato arranca hoje com Expensive Soul (vídeo)

Gabriel, o Pensador, Gotan Project, Legendary Tigerman, Expensive Soul, Clã e Deolinda. O 27.º Festival do Crato inicia hoje com um cartaz com grandes nomes nacionais e internacionais do mundo da música. O evento decorrerá até ao próximo dia 27, sábado.

Conhecido por ser uma feira gastronómica e de artesanato, o evento (que decorre na vila alentejana com o mesmo nome) ganhou dimensão, de tal forma que no ano passado adotou o nome ‘Festival do Crato’, abrindo um novo espaço dedicado à música.

Este ano, os artistas mais aguardados são Gabriel, o Pensador, Gotan Project e os portugueses Legendary Tigerman, Expensive Soul, Clã e Deolinda.

Para o dia de hoje, são esperados os Expensive Soul, a Filarmónica do Crato e o fadista, Marcos Rodrigues, que irá apresentar o seu álbum “Tantas Lisboas”, a quem se irá juntar a fadista alentejana Alexandra Martins, convidada de Marco.

No final dos concertos, o evento oferece ao público um espaço de dança, num ‘after-hours’ com o DJ Glue, Virgul dos Da Weasel, DJ Moreno, Bailarico Sofisticado e Marcelinho da Lua.

Os bilhetes variam entre os 10 e os 18 euros. Quem adquirir um passe para os quatro dias do festival tem ainda a possibilidade de acampar.

Veja as imagens do vídeo de apresentação:

https://www.youtube.com/watch?v=hJrE63W9JVM

Em destaque

Subir