Ciência

Teve 27 ataques cardíacos em apenas 24 horas

Ray Woodhall, um cidadão britânico de 54 anos, sofreu um ataque cardíaco depois de um jogo de futebol. No hospital, sofreu mais 26 paragens cardíacas em apenas 24 horas. Agora é a estrela do hospital Worcestershire Royal e Ray não poderia estar mais agradecido à equipa médica que o salvou.

O homem sofreu os ataques em dezembro passado e está em recuperação desde então. Esta história de sobrevivência foi notícia de destaque na imprensa britânica esta semana. Ray, que tem três filhos, foi batizado como o “pai milagre”.

Devido à sucessão de ataques cardíacos que sofreu, o hospital chegou a preparar a família para a morte de Ray ou para a sua sobrevivência com sequelas cerebais.

No entanto, contra todas as expectativas Ray voltou à vida, sem sequelas graves e tudo graças à sua equipa de “salvadores de vida”. Uma das enfermeiras pediu-lhe desculpa por ter feito tantas manobras cardíacas que magoaram o seu peito. Já outra confessou que até aquele dia, só tinha assistido a um caso de um homem que teve sete paragens cardíacas consecutivas.

Ray está em recuperação total, mas o pior já passou.

https://www.facebook.com/WorcsAcuteNHS/posts/1776204535738398:0

 

Em destaque

Subir