Nas Notícias

25 de Abril: PSD lembra “sacrifícios e níveis de sofrimento” que o país já não recordava

ar_2Nesta manhã, durante a sessão solene das comemorações do 25 de Abril, o PSD afirmou que as medidas de austeridade afetam os níveis de desemprego e pobreza, mas são necessárias para o equilíbrio das contas públicas.

Pedro Pinto, vice-presidente e deputado do PSD, elogiou os esforços PS e dos parceiros sociais, para o acordo de concertação social e cumprimento do memorando da troika. 

“Não podemos ignorar que o ajustamento das contas públicas, a curto prazo, penaliza os índices de desemprego, e aprofunda os sacrifícios das famílias portugueses a níveis que já tínhamos esquecido”,  afirmou Pedro Pinto. 

Depois de 38 anos passados da revolução de 1974, o vice-presidente do PSD ainda lembrou o que foi feitos, mas realça que restam muito por fazer, lembrando a urgência refletiva sobre a “missão e dimensão do Estado”.

Adiantou ainda que é necessário um Estado que provisione “serviços públicos de excelência” e que estes garantam que ninguém os deixe de utilizar por razões de ordem económica.

Pinto rematou e acentuou que comemorar o 25 de abril não é apenas relembrar, mas sim honrar, alegando que “honrar Abril é reconquistar a Liberdade”.

Em destaque

Subir