Velocidade

24 Horas Le Mans: Audi confirma rapidez nos testes

le mans210le mans23A Audi confirmou o seu favoritismo para as próximas 24 Horas de Le Mans, ao dominar os testes que se realizaram durante o fim-de-semana no traçado de La Sarthe. Loïc Duval, aos comandos do carro n.º 2 foi o mais veloz e estabeleceu um novo recorde, ao percorrer os mais de 13 quilómetros do circuito em 3m22,583s.

O francês foi 2,7 segundos mais rápido do que Lucas di Grassi, enquanto Benoit Trelyuer no carro n.º3, obteve a terceira melhor marca, a três segundos da marca conseguida por Duval.

Já os Toyota desiludiram e não conseguiram encurtar a diferença que os separam dos carros da marca dos quatro anéis. Stéphane Sarrazin foi o mais inconformado na equipa japonesa, mas o melhor que o francês conseguiu foi levar o TS030 n.º 8 a 4,9s do mais veloz dos Audi.

Na categoria LMP2 o mais rápido acabou por ser Olivier Pla, no Morgan Nissan n.º 24 da OAK Racing, que superou por seis décimas o Alpine Nissan n.º 36 de Nelson Pantiaticci.

Quanto aos GTE, a Aston Martin dominou os acontecimentos e em ambas as classes (PRO e AM), apesar de na principal ter tido uma grande batalha com a Porsche, representada oficialmente em Le Mans pela Manthey Racing.

Fred Makowiecki foi o piloto mais veloz, ao levar o Vantage n.º 97 a realizar uma volta em 3m58,806s, batendo o carro ‘irmão’ de Rob Bell (o n.º98) em três décimas, enquanto Marc Lieb, no 911 n.º 92 ficou a seis décimas.

Já Pedro Lamy realizou o sexto tempo, aos comandos do Aston Martin n.º 98, que o piloto português divide com Paul Dalla Lana, Bill Auberlen e Richie Stanaway.

Em destaque

Subir