Velocidade

24 Horas de Spa: Furo retarda recuperação de Álvaro Parente

ParenteSpa314ParenteSpa314 600Um furo no começo da corrida contrariou a recuperação que Álvaro Parente realizou no começo das 24 Horas de Spa-Francorchamps, como forma de compensar a má posição na partida, resultado do acidente sofrido nos treinos livres e que impediram o McLaren MP4-12C n.º 98 da ART Grand Prix de participar na qualificação.

No primeiro turno (duplo), o piloto português recuperou da 61.ª para a 32.ª posição, mas não fosse o furo e podia perfeitamente aproximar-se do top dez.

“Foi um bom primeiro stint. Andei depressa e passei muitos carros, chegando a rodar no 32.º lugar. Infelizmente sofri um furo devido a detritos na pista e tive de fazer mais de meia volta até chegar às boxes, e caímos para o 55.º posto”, conta Parente.

Depois, já com Gregoire Demoustier aos comandos do McLaren, a equipa entrou nos 30 primeiros, e no começo da noite, quando Parente regressou ao volante, o MP4-12 C n.º 98 já se encontrava nos 20 melhores, ainda que a duas voltas dos líderes.

“Ainda falta muita corrida e o McLaren está bom, muito embora esteja a fugir muito de frente, quando rodávamos atrás de outro carro, o que é natural dado que não tivemos possibilidade de afinar o carro muito bem”, explica o piloto portuense.

“Apesar de algumas dores o tornozelo está a aguentar. Vamos ver. Temos ainda muita corrida pela frente e o carro parece no geral estar bom. Vamos trabalhar para continuar a recuperar”, prometeu Álvaro Parente.

 

Em destaque

Subir