Velocidade

24 Horas de Spa: Francisco Guedes quinto melhor da classe na qualificação

BarreirosGuedesSpa214BarreitosGuedesSpa214 600Filipe Barreiros e Francicos Guedes obtiveram o quinto melhor tempo do Gentleman Trophy na qualificação para as 24 Horas de Spa-Francorchamps, que este fim-de-semana se disputa no famoso circuito belga.

Infelizmente a dupla da Ferrari Portugal desfaz-se para a corrida que se inicia este sábado, já que afazeres profissionais obrigam Barreiros a ausentar-se da prova belga, sendo substituído por Alexander Talkanisa, ao lado de Guedes, Peter Mann e Cédric Mézard no Ferrari 458 GT3 n.º 51.

Para Francisco Guedes o desempenho na qualificação ficou aquém do esperado, e explica porquê.

“Não correu tão bem como estávamos à espera, mas não por culpa nossa. Na altura em que entrei em pista para fazer a volta rápida com pneus novos, situações de bandeiras amarelas e depois vermelhas não permitiram baixar o tempo”, queixa-se o piloto português.

Ainda assim, numa corrida de 24 horas a importância da posição na grelha de partida é relativa, e Francisco Guedes está ciente disso mesmo: “O importante é conseguirmos evitar as normais confusões do arranque, não termos problemas no carro e manter uma boa condução durante a noite”.

Em destaque

Subir