Motores

24 Horas de Le Mans com mais de 60 carros

O Automobile Clube de L’Ouest (ACO), organizador das 24 Horas de Le Mans, vai juntar duas tendas entre o edifício das boxes e o módulo desportivo para albergar os 62 carros que este ano serão autorizados a participar na prova.

A confirmação das mais de 60 viaturas admitidas à partida da 87ª edição icónica corrida de resistência – que terá lugar a 15 e 16 de junho – foi feita pelo próprio presidente do ACO. “Fomos surpreendidos pelo número de pedidos, 75, e todos merecem ser atendidos”, justificou Pierre Fillon.

Group pictures getting set-up during the 2018 Le Mans 24 hours test day, on June 3 at Le Mans circuit, France – Photo Florent Gooden / DPPI

Nunca a seleção para a prova de La Sarthe teve tanta dificuldade, e várias soluções foram estudadas para enfrentar tal situação, nomeadamente uma revisão do processo de seleção, como, por exemplo, aumentar o número de carros admitidos à partida, num traçado que está homologado para acolher 66 carros.

Convém lembrar que a pista – na versão das 24 Horas de Le Mans para automóveis – tem mais de 13 quilómetros de extensão, mas admitir mais de seis dezenas de viaturas ultrapassa o número de boxes disponíveis oferecidas pelo moderno edifício construído em 1980. Uma solução futura poderá passar por instalar boxes na parte inferior do módulo desportivo do ACO.

Em destaque

Subir