Nas Notícias

1.º de Maio – No sitio do costume

O país que em 1974 fez uma revolução em prol do povo, assistiu neste 1º de Maio à maior manifestação pacífica de manipulação dos direitos do trabalhador. Não chegaria o 1º de Maio ser um feriado conquistado pelos trabalhadores, uma empresa acha-se no direito de eleger este dia para fazer uma das maiores campanhas de sempre, cuja publicidade gratuita quase conseguiu abafar qualquer noticia de manifestações.

Esta campanha que teria o mesmo efeito em qualquer outro dia, serve apenas para mostrar como em Portugal “O dinheiro é quem mais ordena”, numa clara tentativa de humilhação dos seus trabalhadores, assistida e participada pelo povo.

O tempo é de crise e o povo, que remédio, lá teve de se unir à porta dos supermercados na tentativa de conseguir balançar o orçamento familiar que é cada vez mais apertado.

Este abuso de poder que serve para mostrar a toda a gente que estamos cada vez mais entregues ao dinheiro, mostra claramente que se em alguma revolução Portugal foi entregue a alguém, foi entregue ao dinheiro, a outro tipo de governantes, mas nunca ao povo.

Com todos os “amigos endinheirados” que o governo Português tem, esta campanha pode ter aberto uma nova porta, a uma nova forma de manipulação de informação. E quem sabe numa próxima Greve Geral, se possa pedir a um desses amigos endinheirados para fazer uma campanha ou mega promoção que abafe todas as notícias da greve. Quem sabe assim possa transparecer a imagem que somos um povo feliz, que está resignado com a crise, e satisfeito com os sacrificios que faz para cumprir os objectivos impostos. Este abafar de noticias já aconteceu em Portugal, diziam que viviamos em ditadura.

Em destaque

Subir