Desporto

18.ª Jornada: FC Porto continua perseguição a Benfica; SC Braga foge ao Sporting

maritimo_pedro_martins_1A 18.ª jornada ficou mais uma vez marcada pelo deslize dos Leões, que na Madeira não conseguiram ser superiores a um Marítimo que já não engana. Aproveitou o Braga para se isolar cada vez mais na terceira posição, vaga que este ano acesso à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

SC Braga-V.Setúbal
A jornada começou no Estádio Axa. Uma vitória categórica do Braga frente ao Vitória de Setúbal (3-0) colocava a equipa de Leonardo Jardim com os mesmos pontos do FC Porto e a oito do Sporting, que tinha missão difícil na Madeira, no Sábado.

Marítimo-Sporting
A dificuldade viria mesmo a confirmar-se. Um Sporting que parece incapaz de ganhar dois jogos seguidos foi preza fácil para um Marítimo que já não engana, sendo já mais que uma simples surpresa. A formação comandada por Pedro Martins venceu nos Barreiros por 2-0 e está no quinto lugar da Liga Zon Sagres, com os mesmos pontos que o Sporting.

Benfica-Nacional
Minutos depois, na Luz, o Benfica entrava em campo primeiro que o FC Porto. Uma vitória elevava para oito pontos a distância e colocava pressão na formação de Vítor Pereira. Sem Maxi Pereira, foi Witsel a fazer de lateral direito, mas mais uma vez as ausências no Benfica, que se deu ao luxo de poupar Javi Garcia, não se fizeram notar. Quatro a um no final do encontro com Rodrigo em destaque, ao bisar. Garay fez o seu segundo da temporada enquanto que Cardozo elevou para 14 a sua conta pessoal, e até podiam ser 15, caso o paraguaio não tivesse desperdiçado uma grande penalidade. O golo do Nacional foi marcado por Claudemir, na conversão de um penálti.

FC Porto-União de Leiria
No Dragão já se sabia o resultado da Luz. O FC Porto precisava mais uma vez de correr atrás e não deixar fugir as águias. Janko e Lucho fizeram parte do 11 mas a grande novidade foi o regresso de Hulk, recuperado de lesão. Ao todo foram quatro os golos marcados pelos dragões, todos na segunda parte. Em 25 minutos a equipa de Vítor Pereira resolveu a questão. Janko (66’), James Rodriguez (74’), Alvaro Pereira (85’) e Maicon (‘89’) fizeram os golos que permitiram ao FC Porto continuar a perseguição ao líder Benfica, que continua com a vantagem de cinco pontos, quando faltam duas jornadas para o clássico da Luz entre as duas equipas, marcado para 2 de março.

Veja aqui os resultados completos da 18.ª jornada da Liga Zon Sagres:

SC Braga 3-0 V. Setúbal;
Marítimo 2-0 Sporting;
Benfica 4-1 Nacional;
Olhanense 0-2 Rio Ave;
Paços de Ferreira 3-1 Feirense;
Beira-mar 0-1 V. Guimarães;
FC Porto 4-0 União de Leiria;
Académica 0-2 Gil Vicente.

Classificação após a 18.ª jornada:

1.º- Benfica: 48 pontos;
2.º- FC Porto: 43;
3.º- SC Braga: 40;
4.º- Sporting: 32;
5.º- Marítimo: 32;
6.º- V. Guimarães: 26;
7.º- Gil Vicente: 22;
8.º- Olhanense: 21;
9.º- Académica: 20;
10.º- Nacional: 19;
11.º- Rio Ave: 18;
12.º- Paços de Ferreira: 18;
13.º- Beira-mar: 16;
14.º- Feirense: 15;
15.º- V. Setúbal: 14;
16.º- União de Leiria: 14.

Em destaque

Subir