Nas Notícias

15.ª posição para Portugal no que toca ao melhor país para ser mãe

gravidaPortugal está na 15.ª posição num relatório realizado pela organização ‘Save the Children’, no qual constam os melhores países para a maternidade. A Noruega lidera e a Nigéria está na cauda da tabela.

Segundo o relatório produzido pela organização norte-americana Portugal desceu um lugar, ocupando agora 15.ª posição, numa listagem onde a Noruega lidera e a Nigéria está em último lugar.

Para a construção deste relatório que avalia 165 países, são analisados critérios divulgados pela ONU, nos quais constam fatores como educação, economia, saúde, política, acesso à escolaridade e trabalho das mães.

Portugal encontra-se à frente de países como Espanha, Suíça e Canadá, os quais ocupam posições ligeiramente inferiores.

Acerca do nosso país, o relatório dá ênfase à política das mães trabalhadoras, no que toca ao horário dado para amamentação e à taxa superior do uso de contracetivos, estando neste patamar à frente da Noruega.

Os dez melhores países para ser mãe são, a Noruega, Islândia, Suécia, Dinamarca, Finlândia, Austrália, Bélgica, Irlanda, Holanda e Reino Unido, ambos ocupantes da posição número dez e verifica-se que a grande maioria está localizada no norte europeu.

Em destaque

Subir