Desporto

10.ª Miss Sumol Cup nas águas de Ílhavo a 29 de agosto

miss sumol cup 2014 A Miss Sumol Cup, único evento que reúne as melhores bodyboarders da Europa e as melhores surfistas de Portugal, está de volta e vai para a água já no dia 29 de agosto.

Com o cair do pano sobre o mês de agosto, sobe o pano da 10.ª edição da Miss Sumol Cup, a prova mais feminina dos Campeonatos Europeu e Nacional de bodyboard.

Como vem sendo habitual nas últimas sete edições, também as melhores surfistas portuguesas competirão na Praia da Costa Nova, em Ílhavo.

A Miss Sumol Cup 2014 decorrerá entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro, estando reservado o primeiro dia de competição para a etapa do Campeonato Nacional de Bodyboard Feminino.

Com o fim-de-semana (30 e 31 de agosto) chega a prova-rainha do evento ilhavense com a realização da etapa do Circuito Europeu de Bodyboard, prova da European Surfing Federation, em que entram em competição as melhores atletas nacionais, europeias e ainda algumas de outros continentes e que habitualmente disputam o Circuito Mundial.

Única prova em todo o Circuito Europeu exclusivamente feminina, a Miss Sumol Cup está desde há muito inscrita na agenda das melhores bodyboarders mundiais. Este ano não será exceção, esperando-se, mais uma vez, uma competição de alto nível.

Os dois últimos dias de competição (1 e 2 de setembro) estão reservados para as melhores surfistas nacionais que vão disputar mais uma etapa do Campeonato Nacional de Surf.

Para além da vertente competitiva, a Miss Sumol Cup tem ainda um espaço de promoção dos desportos de ondas, tendo ao longo dos anos entusiasmado muitas e muitos jovens para a prática do bodyboard e do surf.

Como é habitual em todas as edições, durante todos os dias do evento haverá aulas de surf e bodyboard para todos aqueles que, independentemente do género e da idade, queiram iniciar-se naquelas disciplinas e experimentar as sensações de apanhar ondas.

Uma tenda de massagens, sempre úteis quando se exige muito do físico, diversos passatempos com apetecíveis prémios e animação na praia fazem também parte dos cinco dias de festa do desporto de ondas que desde 2005 a Associação de Surf de Aveiro organiza na praia da Costa Nova, em Ílhavo.

Ponto de honra para a organização é oferecer às participantes um mergulho cultural na região e, para tal, volta a proporcionar um passeio de moliceiro na Ria de Aveiro, experiência única que as atletas guardam na memória com enorme carinho.

miss sumol cup 2014No sábado (dia 30) a discoteca Estação da Luz volta a receber todas as competidoras para a festa oficial da Miss Sumol Cup.

Em destaque

Subir