Tecnologia

ZTE lançou o Axon 7, um smartphone de gama alta com concepção da BMW

zte_axon_7_smrt

É mais uma marca chinesa a querer ganhar o seu espaço num mercado já tão concorrido, como é o dos smartphones. Cada uma tenta uma forma, mais ou menos criativa, para se destacar neste segmento. A ZTE uniu-se à BMW.

O ZTE Axon 7 é um smartphone com acabamento premium, hardware de gama alta e a particularidade de ter sido desenhado pela BMW. Apesar de o mercado dos smartphones não estra na sua melhor fase (já se nota uma ligeira quebra nas vendas) a verdade é que existem outras armas para impulsionar as vendas, aliando os mesmos à realidade virtual.

A ZTE aposta, precisamente, no conjunto dos dois para impulsionar as vendas do Axon 7, aliando o mesmo a uns óculos de realidade virtual da Google. Este smartphone possui um hardware de topo e a ZTE, à semelhança de outros fabricantes, já percebeu que não vale a pena entrar no mercado com equipamentos de gama média, percebendo que o premium é o que os utilizadores procuram. Basta ver os resultados da Apple, Samsung ou Huawei.

O ZTE Axon 7 possui um ecrã de 5,5 polegadas, processador Qualcomm (snapdragon 820) a 2.15GHz, 4GB/6GB de RAM e 64GB/128GB para armazenamento (serão duas versões do Axon 7). Tem ainda uma bateria de 3250mAh e carregamento rápido que, segundo a ZTE, carrega 50 por cento da bateria em apenas 30 minutos.

No que toca à fotografia, podemos contar com uma câmara principal de 20MP com resolução 4K e uma frontal para selfies de 8MP. Para além de todo o poder do seu hardware, a ZTE destaca a compatibilidade do Axon 7 com os óculos de realidade virtual da Google, Daydream. Veja as imagens do Axon 7.

Em destaque

Subir