Nas Notícias

YouTube cria regras mais restritas na comunidade

A partir desta quarta-feira, os novos canais do YouTube precisam de ter mil subscritores e mais de 4000 horas de tempo de visualização nos últimos 12 meses para poderem ser elegíveis para anúncios.O YouTube irá monitorizar de perto sinais como as advertências por violações das regras da comunidade, spam e outros abusos denunciados para garantir que os mesmos cumprem as suas políticas.

Os novos e os atuais canais do YouTube Partner Program serão automaticamente avaliados de acordo com estes critérios restritos.

Caso seja encontrado um canal que repetidamente ou de forma flagrante viole as regras da comunidade (bastam três advertências), o mesmo será removido do programa.

“Não há como negar que 2017 foi um ano difícil com vários casos a afetarem a nossa comunidade e os nossos parceiros de publicidade. Interessamo-nos em proteger os nossos utilizadores, anunciantes e criadores e garantir que o YouTube não é um local para ser usado por maus utilizadores”, explica Paul Muret vice-presidente da Google.

O objetivo é “proteger os anunciantes de conteúdos inapropriados”e “garantir que os seus anúncios são exibidos junto de conteúdos que refletem os seus valores”.

Após uma análise cuidadosa e conversações alargadas com anunciantes e criadores de conteúdo, o YouTube decidiu “a fazer grandes mudanças no processo que determina quais os canais que podem exibir anúncios no YouTube”.

Anteriormente, os canais precisavam de atingir as 10 mil visualizações para serem elegíveis para o YouTube Partner Program (YPP).

“ Nos últimos meses, ficou claro que precisamos dos requisitos certos e melhores sinais que identifiquem os canais que ganharam o direito para poderem ter anúncios. Em vez de ser levado em consideração puramente as visualizações, queremos levar em consideração simultaneamente o tamanho do canal, o envolvimento com a audiência e o comportamento do criador para determinar a elegibilidade para exibirem anúncios”, salienta Muret.

A partir de hoje, os novos canais precisam de ter um mínimo de mil subscritores e mais de 4000 horas de tempo de visualização nos últimos 12 meses para poderem ser elegíveis para anúncios.

Esta nova abordagem irá afetar um número significativo de canais elegíveis para mostrar anúncios. Contudo, os criadores que irão permanecer no YPP vão ainda representar mais de 95 por cento do alcance do YouTube para os anunciantes.

Em destaque

Subir