Motores

Yann Erhlacher alcança segunda vitória no WTCR

Numa primeira corrida muito atribulada em Zandvoort, Yann Ehrlacher alcançou a sua segunda vitória na Taça do Mundo de Carros de Turismo.

Foi uma prova que ficou marcada por uma colisão (mais uma) entre Norbert Michelisz e Yvan Muller, dois dos candidatos à discussão do campeonato, logo na primeira volta, depois de na largada Benjamin Lessennes ter assumido o comando, aproveitando o facto de Robert Huff ter desperdiçado a ‘pole position’ e ter feito um mau arranque.

O inglês da SLR Volkswagen ficou então atrás de Ehrlacher, enquanto Aurélien Comte conseguia passar para a segunda posição na longa curva Tarzan, mas o pior estava para vir, quando Muller e Michelisz se desentenderam, com o Hyundai do francês a embater contra os rails e ficar bastante danificado, sendo que o i30 N TCR do húngaro também ficou no local.

A prova esteve interrompida durante meia hora, e quando foi retomada, depois de um período de ‘safety car’, e várias penalizações a alguns pilotos, Erhlacher passou a liderar, seguido por Comte. Mas a prova não terminaria sem mais incidentes, quando Fabrizio Giovanardi perdeu o controlo do seu Alfa Romeo Giulietta TCR em Hugenholtz e fez ‘sair’ novo ‘safety car’.

Nas duas voltas finais, corridas sob bandeiras verdes, Yann Erhalcher segurou Aurélien Comte atrás si, enquanto Huff ‘salvou’ o dia com o último lugar do pódio. Gordon Shedden e Jean-Karl Vernay, nos Audi RS3 LMS, completaram o top cinco.

Classificação da corrida 1

1º Yann Ehrlacher (Honda) 14 voltas

2º Aurélien Comte (Peugeot) + 1,217s

3º Robert Huff (Volkswagen) + 1,566s

4º Gordon Shedden (Audi) + 1,879s

5º Jean-Karl Vernay (Audi) + 2,440s

6º Esteban Guerrieri (Honda) + 5,280s

7º Tom Coronel (Honda) + 5,816s

8º Mehdi Bennani (Volkswagen) + 6,665s

9º Nathanael Berthon (Audi) + 7.044s

10º Aurélien Panis (Audi) + 8,120s

Em destaque

Subir