Tecnologia

Xiaomi Mi 5s e Mi 5s Plus chegam para ombrear com Apple e Samsung?

xiaomi_mi5_s_plusA Xiaomi lançou oficialmente os smartphones Mi 5s e Mi 5s Plus, este último para concorrer diretamente com o iPhone 7 Plus e com o Galaxy Note 7. A marca chinesa tem aumentado o volume de vandas no mercado asiático, chegando mesmo a bater-se de frente com marcas como a Samsung e a Huawei.

À semelhança do que aconteceu com a Huawei, no passado recente, a Xiaomi quer intrometer-se entre os principais fabricantes de smartphones, nomeadamente, Apple e Samsung, as duas marcas que dominam o mercado.

A grande vantagem da Xiaomi em relação a estes dois gigantes, é que a marca chinesa oferece um hardware equivalente por um preço muito mais acessível. Vejamos as características técnicas do Xiaomi Mi 5s e do Mi 5s Plus.

O Xiaomi Mi 5s tem um ecrã de 5 polegadas, processador Snapdragon 821 Quad-Core, 3/4 GB de RAM (consoante a variante) e 64 ou 128GB de espaço para armazenamento. Podemos contar ainda com uma câmara principal de 12MP e uma frontal de 4MP. Tudo isto suportado por uma bateria de 3200mAh.

Já o Xiaomi Mi 5s Plus – que chega para competir com o Galaxy Note 7 e com o iPhone 7 Plus – tem um ecrã de 5.7 polegadas, 4 ou 6GB de RAM e uma câmara principal (dupla) com 13MP, a fazer lembrar a câmara dupla do iPhone 7 Plus. As restantes características são iguais ao Mi 5s – processador, armazenamento e câmara frontal.

Estes equipamentos da Xiaomi têm uma grande vantagem em relação aos seus homólogos, quer da Apple, quer da Samsung; o preço. Estes equipamentos deverão ter um preço entre os 300 e os 400 euros, o que os deixa a léguas dos seus concorrentes.

O grande problema da Xiaomi é conseguir colocar os equipamentos nos mesmos mercados onde se encontra a Samsung e a Apple. Se no caso do mercado asiático isso é fácil, o mesmo não se pode dizer do mercado americano e europeu, onde o equipamento só pode ser adquirido via internet, o que o impede de competir diretamente com os gigantes da Coreia do Sul e dos EUA.

Em destaque

Subir