Motores

WTCR “interessante” para Tiago Monteiro

Em declarações à agência noticiosa Lusa Tiago Monteiro considerou “interessante” a Taça Mundial de Carros de Turismo (WTCR) a nova competição que vem substituir o Campeonato do Mundo da disciplina em 2018. Isto apesar de se tratar de uma série que perde o estatuto que tinha e equipas de fábrica.

O piloto português já participou numa prova TCR no passado, na Corrida da Guia, em Macau, aos comandos de um Honda Civic, tendo por isso uma noção dos regulamentos que regem o novo WTCR.

“É um formato diferente, mas no fim o que os fãs querem são corridas. No caso são três por fim de semana. Um programa preenchido pensado para a televisão e para os fãs, e também para nós é mais interessante. Vai ser uma competição intensa mas interessante”, comentou Tiago Monteiro.

Apesar de neste momento o piloto do Porto ainda não saber que rumo a sua carreira vai seguir em 2018, a Taça do Mundo de Carros de Turismo tem o desafio de utilizar “carros que são diferentes de guiar” que os do WTCC, “um pouco mais lentos” mas sem que isso se note “visualmente”, rodando sempre muito “próximos uns dos outros” e sendo “mais resistentes aos toques”.

Para já Tiago Monteiro recupera do acidente sofrido no começo de setembro e de uma viagem ao Japão para participar num evento da Honda e “também visitar alguns médicos nos Estados Unidos e seguir alguns tratamentos especiais. Espero estar a cem por cento em fevereiro ou março”.

Em destaque

Subir