Motores

WRC: Sven Smeets sucede a Jost Capito à frente da Volkswagen

SvenSmeetsVWwrc1

Sven Smeets foi nomeado como o novo diretor da Volkswagen Motorsport, substuindo Jost Capito, que deixou a estrutura para se juntar à McLaren na Fórmula 1, tendo sido o Rali da Alemanha a sua última prova dirigindo os destinos da equipa de Volfsburgo.

Smeets, antigo navegador de ralis – nomeadamente do também belga Freddy Loix – já integrava a equipa Volkswagen desde 2012, mas a partir de 1 de Setembro será ele o chefe supremo da equipa campeã do mundo de ralis.

O belga de 44 anos desempenhava até agora as funções de ‘team manager’ e é visto pela administração da Volkswagen como alguém com a experiência para desempenhar o cargo.

“Estamos radiantes por contar com um homem com a experiência de Sven à frente da equipa, e confiantes de que será capaz de continuar a nossa história de sucesso no campeonato do mundo e a estratégia de desenvolvimento dos nossos projetos no desporto automóvel com o resto da direção da equipa”, afirma Frank Welsh, da administração da marca de Volfsburgo.

Com a passagem de Sven Smeets para diretor da Volkswagen Motorsport, o belga vai ser auxiliado na gestão da equipa por François-Xavier Demaison, diretor técnico e Donatus Wichelshaus, diretor do desenvolvimento de motores da estrutura de competição da marca.

Em destaque

Subir