Tecnologia

Com o Windows 10 vai poder jogar na Xbox sem sair do PC

xbox_no_windows_10

A chegada do Windows 10 está iminente. A pouco mais de uma semana do seu lançamento oficial, começam a surgir algumas novidades relacionadas com a uniformização da plataforma.

Embora está ‘novidade’ já tenha circulado há algum tempo atrás, agora chegou a altura de todos os utilizadores terem acesso a esta funcionalidade. Todos como quem diz: os utilizadores da Xbox.

Se tem uma Xbox e um PC com o Windows 10, saiba que vai poder executar os jogos da consola da Microsoft sem sair do PC. Isso mesmo. Vai poder jogar em streaming os seus jogos da Xbox.

A Microsoft tem trabalho arduamente para apresentar o ecossistema mais completo de sempre. Esta ideia já tinha surgido há um tempo atrás, tornando-se agora oficial.

Assim sendo, e de acordo com as pretensões da marca de Redmond, a Microsoft quer que todos os seus serviços e dispositivos estejam ligados entre si: Windows 10, Lumias, OneDrive, Office, Xbox, Browser Edge, etc…

Outra novidade, também relacionada com a Xbox, é a aplicação da mesma para o Windows 10. Está nova versão da APP vai permitir falar em chat e partilhar imagens e vídeos de forma simples.

Depois de vários erros e apostas menos acertadas por parte da Microsoft, a marca agora liderada por Satya Nadella parece estar no caminho certo e com vontade de trazer aos utilizadores um verdadeiro e completo ecossistema.

Foi isso que falhou na Microsoft nestes últimos anos: equipamentos que não se interligavam. Com todas estas novidades, o investimento no Windows Phone, a chegada do Windows 10 e as mudanças na Xbox parece que esses tempos estão prestes a chegar ao fim.

 

Em destaque

Subir