Tecnologia

Windows 10 Mobile também vai receber update de aniversário

windows_10_lite_tiles_interativasÀ semelhança do que está a acontecer com a versão desktop do Windows 10, a versão Mobile também vai receber a grande atualização do Windows 10, denominada de Windows 10 Anniversary Update.

No entanto, e se estava à espera que a mesma chegasse em simultâneo com a versão desktop, desengane-se. O Windows 10 Anniversary Update chegará, sim, ao Windows 10 Mobile, só que mais tarde, informou fonte da própria marca.

Foi através de uma publicação no Twitter da Lumia India que chegou essa indicação. Segundo a mesma fonte, o update de aniversário do Windows 10 para a versão mobile chega a 9 de agosto. Já falta pouco, portanto.

Apesar de tudo, saiba que este update, seja na versão mobile ou na versão desktop, não chega simultaneamente a todos os utilizadores. Essa entrega é feita de forma faseada, por forma a não levar os servidores a um ‘esgotamento’.

Este update de aniversário vai trazer bastantes melhorias aos Lumias, principalmente ao Lumia 650, 950 e 950 XL. Vem adicionar controlos de media ao ecrã de bloqueio, leitor de impressões digitais, e a aplicação Wallet, que vai permitir pagamentos no formato contactless (semelhante ao que acontece com alguns cartões multibanco) nos modelos mencionados.

Não faria sentido esta atualização não chegar ao Windows 10 Mobile. Afinal de contas, o projeto de ecossistema da Microsoft contempla a unificação de várias plataformas, sendo o Continuum a prova disso. É óbvio que isto só faz sentido com a convergência das duas plataformas, desktop e mobile.

 

Em destaque

Subir