Tecnologia

Windows 10 Mobile não vai correr em aparelhos com menos de 8GB

Foto: Sérgio Meireles / PT Jornal

Foto: Sérgio Meireles / PT Jornal

A versão mobile do Windows 10 deve estar para breve. Espera-se que a mesma chegue até ao final do ano. São pelo menos essas, as indicações da Microsoft.

Apesar de ter sido dito que o Windows Phone, ou simplesmente, o Windows 10 Mobile iria equipar todos os atuais dispositivos com o Windows Phone 8.1, a verdade é que existem requisitos mínimos que devem ser cumpridos.

Alguns desses requisitos mínimos não deverão, certamente, agradar a muitos utilizadores. Estamos a falar de utilizadores que dispões de parelhos com 4GB de armazenamentos, nomeadamente, utilizadores do Lumias 530, HTC 8S ou Acer Liquid M220, por exemplo.

Os equipamentos mencionados têm apenas 4GB de espaço para armazenamentos e, segundo informação da própria Microsoft – através das mais recentes Builds do Windows 10 Mobile – mostra que esses equipamentos não suportarão o Windows 10.

Era espectável que a Microsoft desse suporte a todos os aparelhos com o Windows Phone 8.1. No entanto, convém assumir que o Windows 10 foi completamente reformulado, ganhou novas funcionalidades, e as mesmas precisam de ‘espaço’ para serem implementadas nos dispositivos.

Na imagem que vemos em baixo, podemos ver o espaço que o Windows 10 Mobile vai ocupar nos dispositivos (cerca de 5GB). Com isto é fácil perceber que dispositivos com apenas 4GB não têm espaço suficiente para receber o Windows 10 Mobile.

 

 

Em destaque

Subir