Tecnologia

Windows 10 deve chegar às lojas também em Pen Drives

windows_10_lancamento

O lançamento da versão final do Windows 10 está cada vez mais próximo. São cada vez mais as novidades sobre a próxima versão do sistema operativo da Microsoft, umas mais relevantes do que outras, é certo.

A novidade agora prende-se em novos formatos de lançamento do Windows 10. Estamos a falar nas Pen Drives. A Microsoft tem a intenção de lançar o Windows 10, também nesse formato, para além do tradicional DVD.

E por que é que isto é importante? Como a maioria dos utilizadores sabe, a maioria dos computadores portáteis (os mais recentes) já não trazem entrada para DVD, uns pela estética e autonomia das baterias, outros simplesmente pelo seu reduzido tamanho.

Assim sendo, faz todo o sentido que esses utilizadores tenham um meio para reinstalar o sistema operativo sempre que necessário, não sendo obrigados a recorrer a ‘manhas’ para o mesmo.

De acordo com um relatório da Microsoft, a marca de Redmond vai disponibilizar as versões do Windows 10 Home e Professional nos formatos Pen Drive USD e DVD. De referir que as Pen Drives com o Windows 10 trazem os dois formatos, o de 32 e o de 64 bits.

Em Portugal, o Windows 10 deve chegar a um preço a rondar os 115 euros e espera-se que chegue até final de julho, segundo as últimas informações da Microsoft.

 

Em destaque

Subir