Fórmula 1

Williams revela novo FW38

WilliamsFW38 116

À imagem do que fez a Ferrari, a Williams apresentou esta sexta-feira o novo monolugar com que vai enfrentar a próxima temporada de Fórmula 1; o FW38. Um monolugar que irá já rodar nos primeiros testes de pré-temporada, que se iniciam na próxima segunda-feira em Barcelona.

Pela terceira época consecutiva a equipa de Grove espera melhorar a sua classificação relativamente à temporada anterior, com um carro novo e uma decoração renovada, onde se mantém a Martini como patrocinador principal.

È um monolugar de continuidade, tal como é a sua dupla – Felipe Massa e Valtteri Bottas – que transita da época passada. Uma forma de ‘cimentar a sua posição’, como diz o fundador da equipa, Frank Williams.

“A Williams começou a cimentar a sua posição entre as equipas de topo depois de ter terminado em terceiro no campeonato de construtores nas duas temporadas anteriores. Foi um grande feito dados os recursos dos outros que nos rodeavam”, sublinha o ‘patrão’ da equipa.

WilliamsFW38 016

“Manter-nos na posição onde estamos vai ser um desafio, mas estamos de terminados a continuar a melhorar, porque só ganhando podemos ser ainda melhores. Temos uma equipa estável para 2016, com Felipe e Valtteri juntos pela terceira época consecutiva. Eles trabalharam bem juntos e ambos são a mistura ideal de rapidez e consistência”, destaca também Frank Williams.

O fundador da equipa acrescenta ainda: “A nossa equipa técnica também se mantém muito consistente, o que é uma vantagem nossa, tendo alguns dos melhores engenheiros da grelha à nossa disposição. Temos duas semanas bastante atarefadas com testes pela frente, para perceber mais sobre o nosso conjunto e poder refinar o carro. Teremos de esperar até Melbourne para sabermos exatamente onde estamos em termos de escalonamento, mas acredito que o nosso árduo trabalho durante o inverno vai ajudar-nos”.

Em destaque

Subir