Fórmula 1

Williams pode alterar ‘staff’ técnico

smedleywilliamsmudancatecnica

Claire Williams admitiu que pode vir a alterar o ‘staff’ técnico da sua equipa para o próximo campeonato do mundo de Fórmula 1, nomeadamente mudar as funções de Rob Smedley, até agora responsável pela performance dos monolugares de Grove durante os grandes prémios.

A filha de Frank Williams quer recuperar de um mau ano, em que a equipa terminou duas posições abaixo da classificação conseguida no campeonato do mundo de construtores da época anterior.

Claire não foi muito clara sobre o assunto aquando do Grande Prémio do Abu Dhabi, mas deixou em aberto essa possibilidade ao admitir que já estava em conversações para que Smedley mudasse de funções no seio da equipa.

“Temos de decidir onde é melhor onde todo o nosso pessoal pode ser melhor colocado consoante as suas capacidades. Não de uma negativa perspetiva – alguém com Rob quer progredir e fazer mais e às vezes isso não é feito em pista. É uma possibilidade voltar para a fábrica num cargo mais importante. Temos de ver”, afirmou a filha de Frank Williams na última prova do ano.

clairewilliamsmudancatecnica

Rob Smedley juntou-se à equipa de Grove vindo da Ferrari e trazido por Felipe Massa, pois era engenheiro de corrida do brasileiro na escuderia de Maranello, mas na Williams foi desempenhar o cargo de diretor técnico da equipa de corrida.

A equipa de Grove sublinha que Smedley é uma parte vital da sua estrutura, e deseja que o técnico inglês se mantenha na ‘família’ Williams nos tempos mais próximos.

Disso mesmo se faz eco Claire Williams: “Rob fez um trabalho fantástico desde que se juntou a nós e não queremos mudanças nesse aspeito, ele é muito importante parte da equipa. Não apenas é forte tecnicamente, muito capaz, mas também uma pessoa apaixonada pelo seu trabalho. Uma das coisas que adoro nele e uma das coisas de que a equipa precisa”.

Em destaque

Subir