Fórmula 1

Williams nega contrato com Robert Kubica

Muita especulação rodeia a possibilidade de regresso de Robert Kubica à Fórmula 1, depois do polaco ter realizado testes com a Williams, à imagem do que havia sucedido anteriormente com a Renault. Mas a formação britânica já veio a público negar que tenha assinado qualquer contrato com Kubica para que este seja um dos seus pilotos para a temporada de 2018, onde Lance Stroll é o único nome confirmado.

No programa de televisão holandês RTL GP foi avançando que Kubica tem um acordo de dois anos com Robert Kubica, o que levou a equipa a negar publicamente tal contrato.

“Não é verdade. Este é um rumor surgido todos os dias no mês passado”, afirmou um porta-voz da Williams, respondendo assim a boatos de que Robert Kubica estaria de regresso à F1 depois do acidente de ralis que o afastou das pistas. No fundo a repetição daquilo que já havia sucedido quando o polaco ensaiou um Renault no verão, antes da equipa da marca francesa contratar Carlos Sainz Jr para o lugar de Jolyon Palmer.

Outro fator a fazer crescer os rumores é o facto de, à imagem de outros pilotos, Kubica participar nos testes de pneus de pós-temporada que a Williams, tal como outras equipas, vai fazer no Circuito Yas Marina nos dias a seguir ao Grande Prémio do Abu Dhabi. Mas outros pilotos para além do polaco são também apontados, como Pascal Wehrlein (Sauber), Paul di Resta e Daniil Kvyat, este substituído na Toro Rosso por Brendon Hartley.

Em destaque

Subir