Fórmula 1

Williams mantém silêncio apesar de rumores sobre Sergey Sirotkin

Dois pilotos russos – Daniil Kvyat e Sergey Siroktin – e um polaco, Robert Kubica, são os nomes mais apontados para o lugar de companheiro de equipa de Lance Stroll na Williams no Campeonato do Mundo de Fórmula 1 em 2018. Mas a equipa britânica continua a não comentar tais conjeturas.

Kubica já foi apontado para o lugar depois de testar para a Williams, mas parece ser o nome mais plausível apesar do impacto que teria o seu regresso, perfilando-se agora os nomes de Kvyat e Sirotkin.

A internet enche-se de boatos relativos à F1, e sempre que há um lugar vago na disciplina cresce a especulação. O nome de Kubica para a Williams esteve ‘efervescente’ durante várias semanas, seguiu-se o de Kvyat e nos últimos dias o mais badalado é Sirotkin, nome que no passado chegou a estar muito ligado à equipa Renault.

Tanto Robert Kubica como Sergey Sirotkin participaram nos testes de pós-temporada no Abu Dhabi, ensaios destinados a desenvolver pneus da Pirelli para a próxima época, sendo que o russo tem a seu favor a idade, com os seus 22 anos face aos 33 do polaco. Isto sem falar do handicap de uma das mãos do piloto de Cracóvia, afetada pelo acidente sofrido nos ralis.

Segundo a revista britânica Autosport, Sirotkin é o melhor candidato para substituir Felipe Massa na Williams, a ter em conta a performance demonstrada nos testes de Yas Marina, sendo que também mereceu do diretor técnico da equipa, Paddy Lowe, os maiores elogios ao classifica-lo como “um piloto interessante”.

Mas a Willams, através de um porta-voz, garante não ter tomado qualquer decisão: “Não temos planos para qualquer anúncio nesta altura no que diz respeito a pilotos”. O que o ‘manager’ de Sergey Sirotkin, Gianpaolo Matteucci, confirma, ao dizer que para já só há rumores. Isto apesar de se falar que o piloto russo poderá levar patrocínio (SMP) para a equipa de Grove na ordem dos 12 milhões de euros.

Em destaque

Subir