Fórmula 1

Williams confirma Felipe Massa no lugar de Valtteri Bottas

FelipeMassaConfirmadoRegresso1A Williams confirmou esta segunda-feira que Felipe Massa voltará a ser seu piloto, disputando o campeonato do mundo de Fórmula 1 de 2017. Um anúncio já esperado face aos rumores existentes nesse sentido, de modo a que Vallteri Bottas possa sair para a Mercedes.

Bottas ainda não foi anunciado oficialmente pela formação campeã do mundo, o que deverá acontecer esta semana, ficando agora a certeza de que Massa ocupará o seu lugar em Grove.

Sabia-se que a Williams queria um piloto experiente ao lado do estreante Lance Stroll, e o brasileiro é a solução para que agora Valtteri Bottas se vá juntar a Lewis Hamilton na Mercedes, onde irá substituir o retirado Nico Rosberg.

“Primeiro estou muito contente por ter a oportunidade de regressar à Williams. Sempre pretendi correr em algo em 2017, mas a Williams está no meu coração e tenho muito respeito por tudo o que tenta conseguir. Valtteri tem uma grande oportunidade, dado os acontecimentos durante o inverno, e desejo-lhe a melhor sorte na Mercedes”, reagiu Filipe Massa.

FelipeMassaConfirmadoRegresso

“Quando me foi oferecida a hipótese de ajudar a Williams na sua campanha de 2017, senti que esta era a coisa certa a fazer. Certamente que não perdi nenhum do meu entusiasmo por correr e estou extremamente motivado por regressar para guiar o FW40”, referiu também o piloto de São Paulo.

Massa agradece o apoio dos fãs nas últimas semanas, e está determinado a trabalhar com o seu novo companheiro de equipa: “Conheço-o há alguns anos e tenho visto o evoluir do seu talento ao longo deles, por isso estou ansioso por ver o que conseguimos ambos”.

No seu currículo Massa tem 250 grandes prémios disputados, terminou a temporada de 2016 em 11.º e 32 pontos marcados.

Em destaque

Subir