Fórmula 1

Williams acredita ter resolvido problemas de suspensão de Austin

WillimasFallureEUA115

A Williams acredita ter resolvido os problemas de suspensão que impediram os seus pilotos de concluir o Grande Prémio dos Estados Unidos de Fórmula 1.

Valtteri Bottas sofreu uma quebra de um amortecedor na qualificação matinal de domingo em Austin, e o problema repetiu-se na corrida quer no monolugar do finlandês, quer no de Felipe Massa.

“Conforme o carro foi evoluindo vimos uma carga muito alta e basicamente o amortecedor bloqueou com uma severidade que nunca vimos. Novamente Valtteri sentiu o mesmo na corrida”, conta Rob Smedley.

“Falamos com os pilotos se conseguiriam virar para a esquerda ou direita, mas os carro atravessavam-se em toda a pista. Não havia como continuar, tinham de parar ou esperar, até um ponto em que falhassem também no carro de Massa. O que aconteceu”, esclarece o engenheiro chefe da Williams.

WillimasFallureEUA215

Apesar de Austin ser uma pista extremamente irregular, tratou-se de um caso extremo e a Williams não está disposta a correr quaisquer chances, especialmente dado que o México, este fim-de-semana, é uma nova pista.

“Primeiro temos de perceber o problema. Já o fizemos e sabemos exatamente o que se tratou e tomamos uma série de medidas relativamente a isso. Vamos rodar no treino livre de amanhã e ver o que é necessário e o que não é neste circuito”, adianta Smedley.

“Temos de olhar para o design. Tudo o que for necessário sob o ponto de vista da fiabilidade, e o que não for, porque não queremos abdicar da performance desnecessariamente. Há várias formas de abordar o problema para encontrar a solução”, afirma ainda o engenheiro britânico.

Em destaque

Subir