Fórmula 1

Williams abertamente contra o regresso dos reabastecimentos

WilliamsRefuel116

A Williams opôs-se totalmente ao regresso dos reabastecimentos à Fórmula 1, uma ideia que Jean Todt levou a debate na reunião do Grupo de Trabalho de segunda-feira em Genebra.

O presidenta da FIA tinha confirmado que iria colocar a discussão com as equipas a reintrodução dos reabastecimentos durante as corridas, mas a escuderia de Grove mostrou claramente contra.

“Sou totalmente contra o reabastecimento. Os construtores gastam centenas de milhões de dólares nas unidades de potência híbrida, que são relevantes nos carros de estrada e no debate sobre eficiência energética”, defendeu Claire Williams.

A responsável pela equipa de Grove referiu ainda: “Penso que voltar a colocar mangueiras de reabastecimento de combustível fóssil é uma mensagem completamente errada.

E Claire Williams é acompanhada nesta posição por outras figuras da sua equipa, como o diretor técnico Pat Symonds ou o engenheiro-chefe Rob Smedley.

“Oponho-me fortemente aos reabastecimentos. É extramente dispendioso num tempo em que o modelo financeiro (na F1) é difícil. E acho que há provas recentes de decisões que afastam as pessoas das corridas”, considerou Symonds.

Em destaque

Subir