Desporto

William, Gelson e Bruno Fernandes rescindem

William Carvalho, Gelson e Bruno Fernandes rescindiram contrato com o Sporting e já enviaram toda a documentação para o clube, Federação, Liga e Sindicato de Jogadores.

Três dos principais jogadores do plantel do Sporting apresentaram a rescisão unilateral de contrato, nesta segunda-feira, adianta o Record.

William Carvalho, Gelson Martins e Bruno Fernandes juntam-se assim a Rui Patrício e a Daniel Podence, numa verdadeira debandada de Alvalade.

Segundo avança o jornal Record, “as cartas de rescisão já seguiram para a FPF, Liga de Clubes e Sindicato”.

Há outros atletas do plantel principal que poderão avançar com a rescisão. Acuña e Batagllia já manifestaram publicamente o desejo de deixar o clube, ainda que nunca tenham abordado o cenário de saída em litígio. Também Bas Dost terá ponderado sair.

Refira-se que na próxima quinta-feira se cumprem 30 dias desde o ataque em Alcochete, prazo legal para que os jogadores possam apresentar rescisão, tendo como base esse episódio de violência.

Estas saídas em litígio surgem dias depois de Bruno de Carvalho ter publicado um post no Facebook a anunciar um processo-crime contra Patrício e Podence.

“Enquanto eu for presidente, o Sporting não vai negociar nenhuma renovação ou vendas – a não ser as já previstas – até 15 de junho. Por isso, se querem chantagear com rescisões, rescindam já, pois nunca vos será dada razão e eu não cederei a chantagens”, escreveu.

Até quinta-feira, os leões estão em suspenso, com altas probabilidades de novas saídas provocadas pelo clima de violência que se instalou em Alvalade e Alcochete.

Em destaque

Subir