Motores

Will Power com a sua primeira ‘pole’ da época na IndyCar

Apesar da temporada difícil que está a ter na IndyCar, Will Power viu a ‘luz ao fundo do tunel’ na qualificação para o Grande Prémio de Indianápolis, ao conseguir a ‘pole position’ para a corrida deste domingo.

Na qualificação para a corrida que utiliza o traçado do miolo e parte da oval do ndianapolis Motor Speedway o australiano da Penske recorreu a uma estratégia pouco habitual durante a Firestone Fast Six, a derradeira sessão que junta os seis mais rápidos da anterior fase.

Aí Power conseguiu uma volta em 1m09,818s, logrando aquela que foi a 51ª ‘pole’ da sua carreira, juntando-se a Hélio Castroneves como o terceiro piloto que mais vezes conseguiu uma primeira posição na grelha de partida para uma corrida de Fórmula Indy.

Robert Wickens foi o piloto que mais próximo ficou do australiano, e no melhor dos monolugares da Schmidt Peterson Motorsports ficou a somente a 0,087s de Will Power. A separá-lo do seu companheiro de equipa James Hichcliffe, o quarto mais veloz, ficou Sebastien Bourdais, que ficou a 0,126s do melhor tempo, com Jordan King a ser a surpresa desta qualificação ao completar o top cinco no monolugar da Ed Carpenter Racing.

Eis o essencial desta qualificação.

 

Em destaque

Subir