Economia

Wall Street inicia sessão em alta com foco nos resultados de empresas

A bolsa de Nova Iorque negociava hoje em alta no início de uma semana marcada por resultados de empresas, afastada, por agora, a inquietação com conflitos geopolíticos ou comerciais.

Cerca das 15:00 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones avançava 0,58 por cento para 24.501,42 pontos e o Nasdaq subia 0,15 por cento para 7.116,97 pontos.

O índice alargado S&P 500 ganhava 0,44 por cento para 2.667,93 pontos.

Na sexta-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou em baixa, afetada pelo recuo dos valores financeiros, com o receio de um aumento da tensão em torno da Síria. O Dow Jones desceu 0,50 por cento e o Nasdaq 0,47 por cento.

“Os ataques liderados pelos Estados Unidos contra a Síria acabaram por ser interpretados como um não acontecimento”, na medida em que foram limitados e não serão, à partida, repetidos no imediato, segundo Fawad Razaqzada da Forex.com.

“Os investidores podem agora concentrar-se na continuação da publicação de resultados de empresas norte-americanas”, consideram os analistas da Mirabaud Securities Genève, citados pela AFP.

Hoje, o Bank of America registava uma ligeira valorização de 0,03 por cento depois de ter apresentado resultados trimestrais sólidos, o que foi atribuído a uma descida ds impostos e a uma subida dos empréstimos às famílias.

Depois do encerramento do mercado, será a vez da plataforma Netflix apresentar os seus números.


Newsletters PT Jornal

O que quer receber?

Mais partilhadas da semana

Subir
error: