Apresentações/Novidades

Volvo XC60 é o automóvel mais seguro do ano

A Volvo mantém a sua tradição de pioneira da segurança automóvel, depois do seu XC60 ter sido considerado como o modelo mais seguro do ano, ao conseguir a pontuação máxima de cinco estrelas nos testes de avaliação de segurança Euro NCAP.

Nos resultados divulgados este ano por esta organização independente, reconhecida pela FIA e pela União Europeia, o novo SUV da marca sueca é, entre os modelos analisados em 2017, aquele que obtém a pontuação mais elevada.

O resultado agora conseguido iguala o resultado que o Volvo XC90 havia obtido em 2015. Já este ano outros dois modelos da marca – S90 e V90 – tinham conseguido também a pontuação de cinco estrelas Euro NCAP, com destaque para a pontuação de seis pontos nos testes de avaliação dos sistemas autónomos de travagem de emergência para peões (AEB Pedestrian).

No ano em que comemora os seus 90 anos de existência, a Volvo obtém assim mais um reconhecimento e a confirmação que mantém o posicionamento de percursora da segurança automóvel e os valores que presidiram à sua criação, bem como à filosofia dos seus fundados Assar Gabrielsson e Gustav Larson, cujo foco são as pessoas, facilitando as suas vidas e protegendo-as.

Em destaque

Subir