Apresentações/Novidades

Volvo vai lançar primeiro modelo elétrico em 2019

A Volvo Car anunciou que irá lançar o seu primeiro modelo totalmente elétrico em 2019. A marca fez este anúncio durante o Salão Automóvel de Shanghai, na China, país onde este modelo será produzido e depois exportado a nível mundial.

Este novo automóvel será baseado na nova plataforma CMA – Compact Modular Architecture, que a Volvo utilizará nos seus modelos de menores dimensões.

Ao longo dos últimos anos, a Volvo tem vindo a preparar-se para a emergência dos veículos elétricos. Para isso, desenvolveu duas novas plataformas para os seus automóveis de maiores e menores dimensões que sejam capazes de incorporar, não só a tecnologia híbrida, mas também a tecnologia totalmente elétrica – Plataformas SPA – Scalable Product Architecture e CMA – Compact Modular Architecture (CMA) respetivamente.

Conforme referido, este primeiro modelo totalmente elétrico será baseado na plataforma CMA sendo que a Volvo encontra-se também a desenvolver um destes modelos para a sua plataforma SPA. A empresa planeia disponibilizar também versões plug-in hybrid em toda a sua gama.

A Volvo já anunciou que o seu objetivo passa por atingir, até 2025, um total de 1 milhão de automóveis elétricos vendidos em todo o mundo. Este novo objetivo faz parte integrante de um vasto programa estratégico anunciado pela Volvo, que contém diversos compromissos que colocam a sustentabilidade no centro das suas operações de negócios futuras. Este novo compromisso foi mesmo batizado como ‘omtanke’ a palavra sueca que significa ‘consideração’ ou ‘cuidado’.

Em destaque

Subir