Apresentações/Novidades

Volvo inicia a produção do novo XC60

A Volvo iniciou a 14 de abril a produção do seu novo XC60. Na fábrica de Torslanda, em Gotemburgo, sul da Suécia, o SUV da marca escandinava ocorre precisamente 90 anos depois do primeiro automóvel Volvo ter saído de uma linha de produção, o ÖV4, o Jakob, como ficaria conhecido.

Esta nova geração do XC60 ocorre precisamente quando a anterior atinge as 1.000.000 unidades produzidas, o que diz bem do sucesso alcançado pelo SUV da Volvo.

Apresentado no início do mês de Março, em Genebra, o Novo Volvo XC60 será um dos automóveis mais seguros de sempre, apresentando três novos avançados sistemas de segurança onde se destaca o ‘Oncoming Lane Mitigation’, sistema que ajuda a evitar colisões com veículos situados noutras faixas de rodagem.

Este novo SUV da marca sueca terá várias motorizações disponíveis que vão desde os motores diesel D4 de 190 cv e D5 de 235 cv, passando pelas opções a gasolina T5 de 254 cv e T6, até à versão plug-in hybrid T8 Twin Engine a gasolina com 407 cv.

A anterior geração alcançou as 1.000.000 unidades produzidas, e desde o início da sua comercialização, em 2008, que o seu volume de vendas tem vindo a subir a cada ano, tornando-se no SUV ‘premium’ de média dimensão mais vendido na Europa. Este modelo representa atualmente cerca de 30% do total das vendas mundiais para a Volvo Cars.

Em destaque

Subir