Apresentações/Novidades

Volvo aumenta lucro operacional

A Volvo anunciou os seus resultados financeiros relativos ao primeiro semestre de 2017, onde conquistou uma importante quota de mercado europeu e também um crescimento de vendas robusto na China, com um lucro operacional de 710 milhões de euros, contra os 580 milhões registados em período homólogo de 2016. O mesmo é dizer um aumento de 21,2%.

Para a marca sueca este está a ser um ano de grande sucesso, pois nestes primeiros seus meses a receita líquida ascendeu a 10,37 milhões de euros, com o lucro operacional a subir de 6,6 para 6,8 %.

Estes resultados são tão mais importantes quanto foram conseguidos com fortes investimentos em novos modelos e novas tecnologias, numa altura em que a Volvo celebra o seu 90º aniversário. Será o quarto ano consecutivo de crescimento.

As vendas subiram 8,2%, para um total mundial de 277.641 automóveis, como resultado do sucesso, não apenas na Europa, mas também no Médio Oriente e África. Na região Ásia-Pacífico, especialmente na China, onde as vendas cresceram 27,6%.

Em destaque

Subir