Nas Redes

Voluntários arrasam Comic Con

Um grupo de voluntários vai falhar, pela primeira vez em vários anos, a participação na Comic Con 2017. Os ‘boardgamers’ do Porto denunciam vários incumprimentos anunciados a escassos dias do evento.

O Grupo de Boardgamers do Porto, formado por pessoas que gostam de jogos de tabuleiro, cancelou a participação na ComicCon, que seria feita “em regime de voluntariado”, após ter recebido respostas consideradas abusivas.

“O não fornecimento de qualquer tipo de suporte na alimentação dos voluntários” e “a redução do espaço e do número de mesas”, ambos comunicados “quatro dias antes do início do evento”, são os principais argumentos para este ‘boicote’ à Comic Con.

De acordo com um comunicado do grupo, as duas condições referidas tinham sido acordadas “em conversa prévia” com a organização.

“O Grupo de Boardgamers do Porto tem organizado um dos espaços com mais sucesso na Comic Con, tendo sempre as suas mesas cheias e proporcionado bons momentos aos seus visitantes e algum retorno financeiro às lojas da especialidade associadas e que costumam estar presentes no evento”, acrescenta o comunicado: “O Grupo sempre proporcionou este apoio sem pedir grandes contrapartidas à organização da Comic Con, apesar das horas de trabalho despendidas e de algum sacrifício a nível pessoal por parte dos membros do Grupo para poderem estar presentes”.

Já chega de abusarem da nossa boa vontade”, comentou, no Facebook, um dos elementos do grupo.

A Comic Con Portugal, organizada pela Conventions in the yard, realiza-se entre 14 e 17 de dezembro, na Exponor.

Em destaque

Subir