Apresentações/Novidades

Volkswagen revela novo motor 1.5 TSi

VolkswagenTSIevo

A Volkswagen revelou o seu novo motor a gasolina de quatro cilindros 1.5 TSi. Um propulsor denominado TSi Evo (código EA211 de fábrica) que vem tomar o lugar do anterior bloco 1.4 TSi, e que ser caracteriza pelo binário e economia.

Trata-se de um motor que possui um turbocompressor de geometria variável, com potências anunciadas de 130 e 150 cv que estreia a quarta geração do sistema de injeção direta.

Para além de ser mais potente que o seu antecessor, que tinha 125 cv, este TSi Evo tem uma taxa de compressão maior (12.5.1) em ciclo de funcionamento Miller. E contariamente ao que sucedia no 1.4 TSi de 150 cv agora a função de desativação de cilindros está disponível em todas as versões.

Para já a Volkswagen anunciou que este novo motor se irá destinar a modelos como o VW Golf, o SEAT Leon, o Audi A3, o Skoda Octavia.

Depois deste TSi Evo a Volkswagen vai lançar um novo 1.5 TDi, que vai substitur o atual 1.6 TDi. Esse motor deverá surgir no final de 2017 e o primeiro modelo a recebê-lo será o Audi A3, embora seja provável que também venha a equipar o VW Golf VII.

Em destaque

Subir