Apresentações/Novidades

Volkswagen cria lista de clientes afetados pela fraude das emissões de NOX

EscandaloVWdiesel115

A Volkswagen criou uma lista de clientes afetados pela fraude das emissões de óxido de azoto (NOX) de alguns dos seus motores diesel. Para tal criou mesmo um site que os interessados poderão consultar.

No site www.volkswagen.pt os proprietários portugueses de modelos equipados com motores 2.0 TDi , sejam eles VW, Audi ou Skoda, poderão saber se o seu automóvel foi afetado.

Para ter acesso a uma resposta o interessado só tem de inserir o número de chassis do respetivo automóvel e saberá de imediato se o seu veículo consta da lista dos afetados pelo problema.

Como alternativa, os clientes das marcas acima citadas podem ligar o número 808 30 89 89 ou enviar um e-mail para o endereço; [email protected].

Neste momento a Volkswagen AG ainda não anunciar como irá solucionar o problema, esperando-se que o faça já esta quarta-feira, mas há a possibilidade que a marca ofereça um automóvel novo aos proprietários afetados.

Entretanto o novo presidente da empresa já anunciou que vai rever todos os investimentos que o grupo deveria fazer nos próximos tempos, cancelando aqueles que não forem urgentes.

Mathias Mueller também fez saber 20 mil funcionários da marca em Volfsburgo que o processo de resolução do escândalo de manipulação das emissões de NOX nos motores diesel – que afeta cerca de 11 milhões de veículos – “vai ser doloroso”.

Em destaque

Subir